Hamleto Stamato segue no samba jazz
Músico lança quinto volume da série Speed samba jazz

O pianista, compositor, arranjador e produtor Hamleto Stamato lidera o trio batizado com seu nome no quinto volume da série Speed samba jazz. Em CD lançado pela Delira Música, Hamleto está mais uma vez ao lado de Ney Conceição (baixo) e Erivelton Silva (bateria).

A série de CDs, iniciada em 2003, busca a atmosfera dos clubes de bossa/samba/jazz da década de 60. A escola rica e de harmonias modernas rende ainda hoje leituras criativas e diversas. A receita de criatividade e improviso mostra fôlego sem fim.

Nesse novo volume Hamleto selecionou repertório que inclui Bananeira (Gilberto Gil e João Donato), À vontade mesmo (Raul de Souza) e Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu). O disco também passa por clássicos internacionais com assinatura de Miles Davis, Thelonious Monk e Oscar Hammerstein. Faixa inédita, Salsa pro Zé Henrique tem assinatura do próprio Hamleto.

A bem sucedida série já rendeu indicação ao Prêmio da Música Brasileira e foi apresentado em turnê que passou por doze países da Europa. O rico som da mistura do samba, da bossa e do jazz, ainda encontra público atento e interessado nas harmonias elaboradas e no balanço da música.

Compartilhe: envie link pelo Twitter envie link pelo MySpace envie link pelo Facebook envie link por e-mail

 
+ conteúdo relacionado

  NOTAS