Joyce Moreno homenageada na Berklee
Show reuniu 25 alunos de diversos países

Cantora e compositora brasileira celebrada no circuito internacional do jazz, Joyce Moreno foi homenageada na Berklee College of Music. Na noite dessa quinta-feira (10/12/2015) Joyce se apresentou no teatro da faculdade em Boston (EUA) com um super grupo formado por 25 alunos de diversos países. O show teve transmissão online.

Sucesso no Brasil no início da década de 80 com músicas como Feminina, Clareana e Mistérios, Joyce foi descoberta no exterior na virada para os anos 90. Sua Aldeia de Ogum virou hit entre descolados DJs ingleses. Passaporte assinado, desde então Joyce faz concorridas turnês anuais pelo Japão, EUA e Europa.

A homenagem na Berklee, das mais conceituadas universidades de música no mundo, vem no rastro dessa história de mais de duas décadas. Joyce tem ritmo próprio baseado no samba, como explicou durante a apresentação. O grupo de 25 alunos entendeu direito a receita desse samba particular e encontrou a cadência brasileira de músicas como O chinês e a bicicleta, Penalty, Tema pro Baden, Forças d'alma, Samba da zona, Boiou e Puro ouro. O roteiro também passou por grandes sucessos como Essa mulher, quando lembrou a gravação de Elis Regina, Monsieur Binot e Feminina.

O verso que melhor define a noite vem de A banda maluca: "Samba no pé da globalização". Entre os músicos que estavam no palco com Joyce estavam brasileiros, americanos, colombianos, japoneses e até iraniano. A própria artista escolheu a formação da banda, carregada em sopros, vocais e com destaque para a percussão (o gaúcho Raphael Lehnen e a paulista Anne Nêgah Santo). Joyce também recebeu participações, como de seu parceiro Tutty Moreno.

Levando a mais fina música brasileira para um palco tão importante, Joyce Moreno enriquece a cultura brasileira. A noite de homenagem a Joyce no Berklee Performance Center foi de emoção para a artista e alegria - nítida o tempo todo - para os jovens músicos universitários.

Compartilhe: envie link pelo Twitter envie link pelo MySpace envie link pelo Facebook envie link por e-mail

 
+ conteúdo relacionado
site: www.joycemoreno.com

  NOTAS