Sciam


Clique e assine Sciam
Multimídia

Astronomia para poetas

Astronomia para poetas
Contemplar a beleza e imensidão do cosmo e refletir sobre o nosso lugar nesse universo. Essa é a proposta da exposição fotográfica Astronomia para poetas, que a Casa da Ciência e o Observatório do Valongo da UFRJ apresentam de 23 de junho a 12 de julho de 2009, no Rio de Janeiro. A mostra faz parte do ciclo de palestras Ciência para Poetas, que promove encontros entre pessoas de qualquer área do conhecimento. O projeto que tem uma década escolheu, no Ano Internacional da Astronomia, o estudo dos objetos celestes como tema. Além das fotos, a exposição conta com outras atividades como a oficina “Animando Júpiter”, que ensina crianças a montar uma animação e o workshop para professores “DNA das estrelas”, que apresenta os estágios da vida das estrelas em comparação com os da vida humana.

No dia 30 de junho haverá uma observação do céu em dia de Lua crescente e a partir do dia 04 de julho será montado um planetário inflável no local, com três sessões diárias abertas para adultos e crianças. Na seção de vídeos "Ver Ciência", que acontece diariamente na mostra, está a série de quatro DVDs de Scientific American Brasil - Exploração do Espaço - Novo guia visual do Universo. Clique aqui e saiba mais sobre a coleção.

Astronomia para Poetas – Exposição fotográfica
Onde: Casa da Ciência da UFRJ - Rua Lauro Muller, 3 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ. Quando: De terça a sexta, das 9h às 20h; aos sábados e domingos, das 10h às 20h. De 23 de junho a 12 de julho de 2009. Quanto: todos os eventos são gratuitos. Contato: Tel./Fax: (21) 2542-7494/ www.casadaciencia.ufrj.br
Nas bancas!                     Edições anteriores                                            Edições especiais                              
Conheça outras publicações da Duetto Editorial
© 2012 Site Scientific American Brasil • Duetto Editorial • Todos os direitos o reservados.
Site desenvolvido por Departamento Multimídia • Duetto Editorial.