a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
dois de julho
9.Dezembro.2017

Reveillon de Ilhéus muda para a Dois de Julho

- a avenida mais charmosa da cidade. Ela foi o local escolhido para sediar os festejos de Réveillon do município. A avenida Dois de Julho, no Centro Histórico, receberá nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro atrações musicais nacionais, além de talentos regionais.

Em anos anteriores, a festa foi realizada na Avenida Soares Lopes, também no centro. No entanto, a mudança atende (segundo a Prefeitura) “ao apelo de populares e inúmeras vertentes da sociedade, além do trade turístico da cidade”.

A promessa é de uma melhor organização dos serviços de barracas e ambulantes, além da valorização do ambiente arquitetônico da área, onde fica o Bataclan. De quebra, vai oferecer o belo visual da baía do Pontal aos turistas.

Mobilidade?

O secretário de Turismo, Roberto Lobão, alega que a alteração visa fortalecer os serviços médicos e de segurança. “Há maior mobilidade na avenida Dois de Julho, o que facilita a ação de ambulâncias preparadas para acolhimento de emergência”.

A declaração é no mínimo estranha, já que a avenida tem gargalos nos dois lados, com a rua se estreitando e dificultando a entrada ou saída rápida de veículos, o que era muito fácil na Soares Lopes. O local terá quatro shows nos dias 30 e 31, e três só de bandas evangélicas no dia 1º.

Ambulantes e barraqueiros devem procurar a secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic) para o cadastro e atualização dos dados. Além da festa popular, a cidade terá réveillon no Batuba Beach, Hotel Jardim Atlântico, AABB, Ilhéus Iate Clube e cabanas de praia.



 

terreno na bahia