a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
av itabuna
9.Dezembro.2017

Trânsito muda na entrada de Ilhéus no verão

e pelo aumento do fluxo de veículos em direção ao novo Hospital Regional Costa do Cacau, que será aberto no dia 15. Por isso, ruas da região oeste de Ilhéus vão passar por um reordenamento, anunciado nesta semana pela Superintendência de Trânsito (Sutran).

Para diminuir os congestionamentos na avenida Itabuna, entrada da cidade, não será mais permitida a conversão à esquerda na avenida Ubaitaba para quem trafega no sentido centro. Neste caso, o motorista só pode fazer a conversão no semáforo de acesso à Central de Abastecimento.

Quem vai pela avenida Ubaitaba e pretende seguir para o centro também não poderá mais virar à esquerda. Os motoristas vindos do centro também não poderão mais fazer conversão à esquerda para entrar no estacionamento da Faculdade Madre Thaís.

Nos dois casos, o motorista deve seguir até a rótula da Estação Rodoviária de Ilhéus e retornar no sentido centro. As medidas, diz o diretor da Sutran Gilson Nascimento, “servem para evitar as interrupções que hoje ocorrem na artéria, principalmente nos horários de pico”.

Mais fluidez

“Um estudo realizado pela Sutran aponta que muitos motoristas, no intuito de se livrar do semáforo da avenida Itabuna quando seguem em direção ao centro, utilizam a opção de conversão pela avenida Ubaitaba e isso atrasa o fluxo natural no trânsito”.

Este cruzamento na pista prejudica e torna mais lento o trânsito, assim como as conversões para a faculdade. Também ficará impedido de converter para a esquerda quem descer ou subir a ladeira do Canecão, hoje bastante procurada na ligação do bairro Conquista à avenida Itabuna.

Para ajudar na fluidez do trânsito, um novo semáforo inteligente substituirá o antigo na avenida Itabuna na entrada para a Central do Malhado. Além disso, as ruas vão receber “olho de gato” nos novos trajetos, para dar mais segurança à noite.



 

terreno na bahia