a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
danca itacare
22.Julho.2017

Festival de Dança Itacaré já abriu inscrições

no site oficial do evento (http://festivaldedancaitacare.com.br), com a convocatória para a seleção de espetáculos de dança contemporânea no âmbito nacional, para a implementação e desenvolvimento de um panorama voltado para o diálogo das danças contemporâneas.

O objetivo é valorizar os grupos de dança do interior da Bahia e intercâmbio de conhecimentos. Os interessados devem acessar o site até 25 de julho. O evento ocorrerá entre os dias 13 e 17 de setembro, no Centro Cultural em Itacaré, e de 22 a 23 no Teatro Municipal de Ihéus.

O evento é uma realização da Casa Ver Arte e Comunidade Tia Marita, com apoio financeiro do Governo do Estado. Podem participar artistas residentes no Brasil há mais de dois anos, podendo inscrever até um projeto, formatado de acordo com as especificações da convocatória.

Cada espetáculo deverá ter 30 minutos de duração, no mínimo. Serão contempladas nove propostas, mas este número pode ser alterado. As obras devem ter mobilidade de técnica e os grupos vão participar de todas as atividades (oficina, vídeo-debate, espetáculo, performance e palestra).

Fundo de Cultura

O Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) foi criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, e é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais.

Eles podem ser de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico.

O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural, e Editais Setoriais. Mais info em www.cultura.ba.gov.br

 

terreno na bahia