a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
gatos
22.Julho.2017

Número de gatos aumenta no Brasil

e já são 22 milhões e 100 mil segundo o IBGE, que também contou 52,2 milhões de cães. Os pets são mais de 130 milhões no mundo inteiro, entre cachorros, gatos, aves, peixes e tipos mais exóticos. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) confirma os dados.

O ponto mais interessante é sobre a população de gatos, que se multiplica em maior proporção e deve predominar em menos de 10 anos. O Brasil é um dos poucos países no mundo em que o cão ainda é o companheiro preferido.

Porém, segundo a Abinpet, a verticalização dos grandes centros e a mudança no estilo de vida das pessoas são fatores que fazem com que os brasileiros optem por um animal de estimação mais independente e de fácil adaptação aos ambientes menores.

Castração

Para o veterinário da Equilíbrio e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado, como o aumento de felinos é predominante, o tutor deve dar importância à castração e aos cuidados após a cirurgia.

“A castração é de grande relevância, principalmente para evitar o número de gatos abandonados nas ruas. Mas, como o felino é um animal que se adapta facilmente a apartamentos, ele pode ficar mais preguiçoso após a cirurgia, com ganho de peso.

“Por isso, é ideal oferecer alimentos para gatos castrados que possuem L-carnitina e calorias reduzidas”. Segundo a Gerente de Produto Érika Miklos, “é necessária uma alimentação balanceada, rica em proteínas, de ótima digestibilidade e ingredientes que auxiliem na redução do odor das fezes”.

 

terreno na bahia