a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
mototaxistas
25.Março.2017

Mototaxistas fundam primeira cooperativa

na região incluindo também quem trabalha com frete e entregas com moto. A Cooperativa de Mototaxistas e Motofretista – Coopmoto, foi aberta em Itabuna e começa a funcionar com quase 70 profissionais, buscando benefícios para os profissionais e os usuários.

Dezenas de mototaxistas e motofretistas se reuniram na noite de quarta-feira, 22, no auditório da CDL de Itabuna, para formalizar a criação da cooperativa. “Conquistar benefícios coletivos para os profissionais é um dos pilares da Coopmoto, mas não é o único”.

“Também queremos melhorar a qualidade do atendimento para os nossos clientes, garantindo a cada dia um serviço mais seguro e qualificado. Isto, além de valorizar os profissionais que trabalham com motocicletas, declarou o presidente, Sanderson Girardi.

Todos os investimentos da cooperativa serão revertidos em benefício para os filiados. “Nós já temos vários parceiros que vão favorecer a categoria com descontos. Uma grande empresa da cidade, por exemplo, nos dará descontos para comprar motos novas”.

Benefício

“Isto foi um pleito da cooperativa. Para nós, que obrigatoriamente precisamos trocar os veículos regularmente, é uma grande conquista”, conta o vice-presidente Leandro. O consultor em cooperativas Pablo Rocha, de Vitória da Conquista, foi o convidado especial da noite.

Ele explicou como funciona uma cooperativa, seus benefícios, direitos e deveres dos cooperados, a importância da organização para valorização e reconhecimento da categoria. “Com a cooperativa é possível conquistar inúmeros benefícios”.

Entre os parceiros da Coopmoto estão a Jupará Motos e o Zeus Moto Clube. Durante a reunião foi decidido em ata a constituição, função, estatuto e diretoria da Coopmoto. O próximo passo é dar entrada no processo burocrático para a aprovação da cooperativa.