a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
livro vercil
25.Março.2017

Vercil lança livro de Dicas de Direito

Previdenciário no qual, em um esquema de perguntas e respostas, o advogado Vercil Rodrigues explora os principais temas e dúvidas das pessoas sobre o assunto, seja em relação ao Regime Geral de Previdência Social (INSS), seja acerca dos Regimes de Previdência dos Servidores Públicos.

Vercil, que também é jornalista e professor, lançou seu mais novo livro pela Direitos Editora. A obra aborda alguns efeitos dos benefícios previdenciários nos vínculos empregatícios, com sua repercussão para além da relação de benefício estabelecida entre segurado e Previdência.

No “Dicas de Direito Previdenciário”, Vercil Rodrigues se preocupa em não trazer apenas conceitos estereotipados. Há uma aproximação da obra com o rigor técnico-jurídico e a prática necessária ao cotidiano do mundo previdenciário.

Claro e objetivo

O autor utiliza linguagem clara e inteligível, através de temas próprios, de modo que os leitores conseguirão encontrar com facilidade respostas para suas dúvidas. Segundo o advogado e auditor do trabalho José Carlos Oliveira, Vercil escreveu “com o critério de quem domina a matéria”.

José Carlos, que também é membro da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (Aljusba), afirma que “Rodrigues embasa suas assertivas na legislação pertinente e no melhor de nossa doutrina, não deixando de externar seu próprio posicionamento. É um privilégio lê-lo”.