a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
latam
14.Outubro.2017

Latam terá voos extra em Ilhéus em janeiro

até maio, além de divulgar os destinos turísticos da Bahia em sua revista de bordo. A estimativa é de que a Latam passe a operar 98 frequências semanais para Salvador e 8 para o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.

O governo do estado assinou acordo com o diretor da Latam, Bruno Alessio, que garante os voos através da redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado no querosene de aviação usado pela Latam nos voos para a Bahia.

“A Bahia tem uma das operações mais relevantes do país, a gente fala em mais de 500 voos por mês, é um número expressivo. A posição geográfica ajuda muito o turismo, pois é um dos maiores polos do Nordeste”, diz Alessio.

A Azul também anunciou que a partir de 11 de dezembro terá mais um voo para Ilhéus. O trajeto será entre o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Jorge Amado. Trata-se de uma rota sazonal que atenderá, inicialmente, o período da alta estação.

Transferência

O anúncio da Azul coincidiu com a transferência do aeroporto, da Infraero para o governo do estado, que busca investidores para a modernização do Jorge Amado. O vencedor da concessão se comprometerá a recuperar a pista, permitindo pouso e decolagem de aeronaves maiores.

Também terá a atribuição de realizar o estudo de localização, o projeto e o licenciamento ambiental para o novo aeroporto internacional. Esta exigência pode ser derrubada na Justiça caso o concessionário não vença a licitação para o novo equipamento.

De segunda-feira a sexta-feira o Aeroporto Jorge Amado opera oito com voos diários. Sábado e domingo tem mais dois ou três voos. Operam em Ilhéus as empresas Azul, Latam, Avianca e Gol. Uma visita técnica da Anac e do estado deve acontecer em novembro.



 

terreno na bahia