a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
iphone x
16.Setembro.2017

Novo iPhone copia outros e tem preço inédito

para o mercado, quase mil dólares no exterior. A Apple anunciou o aparelho que comemora os 10 anos de seu produto com o nome iPhone X, referência ao número dez em algarismo romano. A cerimônia aconteceu no Steve Jobs Theater, nova sede da empresa de Cupertino, para homenagear o fundador.

O iPhone X tem um design totalmente diferente dos antecessores. Assim como os concorrentes Galaxy S8 e LG G6, a Apple apostou em uma “tela infinita” (display que ocupa toda a parte frontal do aparelho). E se você não viu o botão home, fique tranquilo. Ele não existe mais.

O botão lateral será utilizado para algumas funções antigas do botão home, como ativar a Siri. Diferente das outras versões do iPhone, o novo tem uma resolução chamada de super retina e tela de oled, tecnologia que oferece economia de energia e displays mais finos.

Duas câmeras

O smartphone tem duas câmeras com 12 megapixels, sensores mais rápidos e maiores, que conseguem um ângulo mais amplo e estabilização de imagem dupla. A Apple também desenvolveu um sistema de reconhecimento facial (Face ID) para o iPhone X.

Ele pode ser usado para desbloquear o dispositivo, fazer compras na App Store, na iTunes Store e pelo Apple Pay. Com essas novidades, a Apple definitivamente abandonou o Touch ID. Para mapear o rosto e fazer a detecção, o iPhone X conta com sensores e uma câmera infravermelha.

O recurso será capaz de detectar seu rosto mesmo se você estiver de óculos ou até com barba, por exemplo. Também foram anunciados os “animojis”, que permitirão que você crie animações com seu rosto. Um rumor confirmado é o carregamento sem fio.

Mais bateria

A bateria, segundo a Apple, dura duas horas a mais do que o iPhone 7. O iPhone X tem 5,8” e duas opções de armazenamento, 64 e 256 GB. Está disponível nas cores cinza espacial e prata, e custa incríveis US$ 999 nos Estados Unidos. As entregas começam apenas em 3 de novembro.

A marca da maçã também apresentou dois outros celulares destinados a substituir os atuais, os iPhones 8 e 8 Plus, uma evolução dos iPhones 7 e 7 Plus, respectivamente. Ambos possuem traseira de vidro e vêm com o novo processador A11 Bionic.

Segundo a Apple, este processador tem uma velocidade 30% maior do que o chip A10, do iPhone 7. O iPhone 8 tem 4,7 polegadas, enquanto o iPhone 8 Plus tem 5,5 polegadas de dimensão. Os preços começam a partir de US$ 699 e o armazenamento em 64 GB.



 

terreno na bahia