a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
lendo a regiao
24.Dezembro.2016

A Região vai manter sua edição impressa

depois de ouvir seuis leitores, fazendo alguns ajustes necessários para viabilizar a continuação do jornal nas bancas. Desde que anunciamos o fim do impresso, a quantidade de pedidos para que seja mantida a edição das bancas foi muito grande. Por isso, nossa equipe estudou uma saída.

O foco vai continuar na edição online, hoje lida por pessoas de todos os estados brasileiros e dezenas de países. Porém, encontramos uma maneira de atender aos leitores que preferem ler o impresso, mesmo que com algumas mudanças.

A primeira é que o jornal passa a ter 16 páginas, uma redução necessária para manter o custo dentro do orçamento. A outra é que os Classificados Balaio não serão mais gratuitos. Cada anúncio padrão terá um custo simbólico de R$ 2, novamente essencial para manter o impresso.

Além disso, a entrega nas bancas foi otimizada para reduzir os custos, entre outras providências internas. “Depois de quase 30 anos escrevendo a história do sul da Bahia, a gente sentiu a obrigação de resistir por mais tempo,” diz nosso editor Marcel Leal.

“Eu sinto desapontar certos políticos corruptos que já faziam festa pelo fim da edição impressa. Claro que é miopia, porque a online tem muito mais impacto e alcance, mas para eles o impresso incomoda mais porque não estão acostumados com a internet”.

Os responsáveis

Marcel faz questão de agradecer aos leitores, “por mostrar que o impresso ainda é imprescindível para eles” e à equipe de A Região, “que faz sacrifícios semanais para manter o jornal informando a população e lutando por ela”.

“Que fique claro que a versão impressa de A Região só vai continuar graças aos leitores e à equipe porque, se dependesse dos empresários e agências do sul da Bahia, ela não existiria mais. Jornal depende de anúncios para ser viável”.

A Região continua com notícias diárias em seu site na internet (www.aregiao.com.br) e as principais notícias da semana na edição impressa, que também é replicada online. O site, por sinal, foi totalmente reformulado, com uma nova interface.

No próximo ano a versão online ganhará várias novidades na parte editorial e nas opções de anúncio, com os formatos de banner mais eficientes e um que será lançado em primeira-mão no mercado, o “bannerdoor”.